Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Paulo Afonso: Eleições para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em 6/10

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Agência Baiana de Notícias

Nesta quarta-feira (31), no auditório da Casa dos Conselhos, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram com os candidatos ao processo de escolha para conselheiros tutelares 2019. O encontro, de caráter obrigatório,  contemplou somente os candidatos classificados nas etapas anteriores.

Segundo a presidente do CMDCA, Járlita Valéria, o objetivo do encontro foi dialogar com os candidatos sobre as regras para a campanha eleitoral, sorteio de número e foto oficial para o material de divulgação do pleito eleitoral.

“Foi um momento importante para esclarecer aos candidatos que a campanha não pode ter vinculação partidária e difere em diversos aspectos, das eleições normais. Todo o processo tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo também fiscalizado pelo Ministério Público”, reforçou Járlita.

Os candidatos poderão realizar sua campanha com a distribuição de santinhos e divulgação nas redes sociais, no período compreendido entre 2 de setembro e 4 de outubro.

As etapas do processo de escolha para conselheiros tutelares, em andamento desde o mês de abril, foram: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos e entrevista. A finalização do processo ocorre com o pleito eleitoral, que ocorrerá no dia 6 de outubro, momento em que qualquer cidadão pauloafonsino poderá votar em até cinco candidatos. Os eleitos atuarão no quadriênio 2020/2024.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.