Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

É um absurdo a OAB estar sendo usada com objetivos políticos e ideológicos

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

           Postado por Agência de Notícias da RBN   \\\   Portal da RBN  FM 93 , 5

 

PT e PDT foram agradecer o posicionamento político de Santa Cruz

 

                                                       PT e PDT foram agradecer o posicionamento político de Santa Cruz ( Foto de reprodução  )
Por:   Francisco Bendl

 

A tradicional Ordem dos Advogados do Brasil pode estar certa ao defender Felipe Santa Cruz das declarações de Bolsonaro sobre a execução do pai dele no regime militar, mas nada justifica as posturas da OAB contra a prisão após segunda instância, para garantir a impunidade de notórios criminosos. Também não são aceitáveis os posicionamento da OAB contra o ex-juiz Sérgio Moro sob alegação de que o magistrado seria chefe de quadrilha.

Com toda certeza, os advogados nunca antes foram tão enlameados em suas condutas quanto agora, e pela própria entidade que os “representa”.

IGUAIS EM TUDO – Caso se queira aceitar essa acusação criminosa contra o ministro da Justiça, posso declarar que o advogado que defende assassino, ladrão, pedófilo, estuprador, estelionatário, latrocida, tem caráter igual ao do bandido, e sabemos que isso não é verdade.

Moro mandou prender muitos criminosos envolvidos na Lava Jato, mas inocentou outros tantos, sem aceitar as acusações feitas pelos procuradores.

Se julgar, condenar e prender um ladrão e genocida como Lula motiva tanta reação contrária ao ex-juiz por parte da OAB, afirmo que essa instituição precisa urgentemente rever os códigos morais que inspiraram a criação dessa associação de classe, pois tais ditames não estão sendo obedecidos por uma entidade que calunia e difama aqueles que lutam por um sociedade menos impune.

MORO INCÓLUME – Quanto ao resultado desses ataques da OAB à reputação dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato, posso assegurar que essas acusações escoam pelo ralo, porque a reputação ilibada de Moro continua sendo admirada pelas pessoas honestas e que almejam ver os criminosos retirados do convívio social!

Cultuar e defender ladrões, corruptos e traidores, sem dúvida, significa um comportamento estranho aos princípios e valores de uma sociedade, que não pode perdê-los por culpa de ideologias impostas a associações de classe como a OAB, sem levar em consideração o pensamento de seus associados sobre a manutenção da verdade, da lei e da Justiça.

Moro errou? Com que finalidade? Cometeu algum excesso ao determinar a prisão do chefe da máfia política? Então, palmas para Sérgio Moro, que terá sempre meu apoio irrestrito, minha admiração ilimitada e meus respeitos sinceros!

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bendl tem toda razão. No dia 10 de junho, o presidente da OAB recomendou o afastamento do procurador Deltan Dallagnol e do ministro Sergio Moro dos “cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita”. No dia seguinte, 11 de junho, Santa Cruz foi visitado por integrantes da cúpula do PT, acompanhados do presidente do PDT, Carlos Lupi. Na foto, Santa Cruz demostra estar extasiado com os visitantes… (C.N.)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.