Agência Baiana de Notícias
Pauta marcou o retorno das atividades da casa após o recesso parlamentar
Depois de um processo bastante extenso de investigação, oitivas e discussões, a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia-AL, rejeitou e arquivou o relatório final da comissão processante, que pedia o afastamento do chefe do executivo municipal, por denúncias de irregularidades.
Os edis apreciaram o parecer final de uma das quatro comissões processantes que investigam supostas irregularidades na gestão municipal. A denúncia nº 002/2019, de autoria de Antônio Mário Cavalcante, aborda um contrato emergencial para contratação de empresa especializada em gerenciamento de contratos.
Todos os onze vereadores estavam presentes na sessão, que também contou com uma grande participação popular. O desfecho do caso era esperado com muita ansiedade, tanto pelos governistas, quanto pelos adeptos a oposição.
Votaram pela rejeição e arquivamento: Fabíola Marques, Geraldo Xavier, Henriqueta Cardeal, Pedro Paulo e Raimundo Valter (Casa Grande). Os vereadores que foram favoráveis ao relatório, foram: Carlos Roberto (Cacau), Enoque Batista, Francisco de Assis (Kinho), George Lisboa Júnior e Marcos Costa. Com o empate, o presidente Ezequiel de Carvalho (Kel), proferiu seu voto e também rejeitou o parecer.
Fonte – Ascom- Câmara de Vereadores de Delmiro