Paulo Afonso-BA, 19/08/2022
logo-275x210

Esporte: Em busca do primeiro triunfo fora de casa na Série A, Bahia visita o Palmeiras neste domingo

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

              Postado por Agência de Notícias RBN \\\ Portal da RBN FM 93 , 5

Por: Felipe Oliveira/EC Bahia Por: Redação Galáticos Online

 

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo na última rodada, o Bahia quer aproveitar o momento para seguir em recuperação na competição. Antes do resultado sobre o Rubro-Negro, a equipe de Roger Machado vinha de cinco jogos sem vitórias no Brasileiro. Para mostrar que a fase ruim foi embora, o Esquadrão tentará surpreender o Palmeiras em pleno Allianz Parque. A partida está marcada para este domingo, no Allianz Parque, às 16h, pela 14ª rodada da competição.

A tarefa, entretanto, não será fácil. Além de enfrentar o vice-líder da competição, que conta com um elenco recheado, o técnico Roger Machado terá muitos desfalques para a partida. Emprestados pelo Verdão, Artur, Juninho e Guerra não podem entrar em campo. Além deles, o Bahia não contará com Fernandão, expulso no último jogo. Há ainda o lateral-esquerdo Giovanni, que é tido como dúvida por conta de dores no quadril.

Mas não há apenas notícias negativas. No treino desta sexta-feira, o Giovanni treinou normalmente com o elenco, e mostrou-se recuperado das dores no quadril. O atleta inclusive treinou ao lado de Gregore e Flávio entre os titulares, posição onde atuou contra o Cruzeiro, e já deve ir a campo neste domingo. Roger também pode optar por João Pedro ou até mesmo Eric Ramires, que não vive uma boa fase e corre por fora.

Palmeiras

Já o Palmeiras tenta a reação no Brasileirão, depois da sequência sem vitórias e o momento turbulento com a torcida. A quatro pontos do líder Santos, o resultado positivo neste domingo seria imprescindível para a equipe de Luiz Felipe Scolari.

Apresentados na última semana e já regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Vitor Hugo e Luiz Adriano vivem a expectativa de realizar as suas estreias. Na zaga, Gustavo Gómez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não deve jogar. Além de Vitor Hugo, Edu Dracena briga pela vaga.

No ataque, Borja e Deyverson ainda não dão certezas para Felipão e a torcida. Ainda assim, o colombiano deve começar entre os titulares, já que se recuperou de um entorse no joelho, mas Luiz Adriano já reúne condições de entrar no decorrer da partida.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

 

Leia Mais

 

                               Postado por Agência de Notícias RBN \\\ Portal da RBN FM 93 , 5

                                                                                               Esporte

Na estreia de Carlos Amadeu, Vitória bate o Paraná por 2 a 0 no Barradão

[Na estreia de Carlos Amadeu, Vitória bate o Paraná por 2 a 0 no Barradão ]

 Por: Reprodução Por: Redação BNews  (  Foto  )

Empurrado pela torcida, o Vitória venceu o Paraná neste sábado (10), por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Além do reencontro do time com o triunfo, a partida marcou a estreia de Carlos Amadeu como técnico efetivo do Leão, que chegou a comandar o Vitória em outras oportunidades, mas como interino.

Os gols da partida foram marcados pelo equatoriano Jordy Caicedo, que estreou hoje como titular, e pelo garoto Wesley, ambos na primeira etapa.

Com o resultado, o rubro-negro deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento com 14 pontos conquistados. No entanto, pode ser passado ainda essa rodada por Criciúma e Guarani, que entram em campo neste domingo.

O próximo confronto do time comandado por Amadeu será no domingo (18), às 16h, contra o CRB, no Réi Pele, em Maceió.

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Vitória. Logo nos primeiros segundos de jogo, Chiquinho pressionou Eduardo Bauermann, conseguiu tocar na bola e por pouco ela não encobriu Thiago Rodrigues.

Dois minutos depois, Gedoz limpou dois adversários e bateu firme, porém no centro do gol.

A resposta do Paraná veio aos 8 minutos. Ramon conseguiu dar uma “casquinha” após tiro de meta e acionou Rodrigo Porto, que invadiu a área e bateu para fora.

Aos 13, foi a vez de Martin Rodrigues aparecer. Dentro da área, Ramon bateu de primeira, exigindo uma excelente defesa do arqueiro do Leão.

Por pouco o Paraná não abre o placar aos 18 minutos. João Pedro cobrou falta na área, Everton Sena desviou de cabeça e quase marcou contra.

Aos 25, Capa cruzou na área, a defesa paranista não consegue afastar e a bola caiu nos pés de Jordy Caicedo, que, em sua estreia como titular, fuzilou a meta de Thiago Rodrigues.

O segundo gol do rubro-negro baiano saiu aos 39 minutos. Anselmo Ramon pressionou a saída de bola do Paraná e cruza para Wesley. O atacante tentou primeiro de cabeça, mas o goleiro Thiago fez a defesa, mas no rebote o camisa 11 do Leão empurrou para o fundo das redes.

Segundo tempo

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do time visitante. Guilherme Santos apareceu de surpresa na pequena área e aproveitou cruzamento de Fernando Neto para dar uma cabeçada em direção ao gol, mas a bola sai pela linha de fundo.

Aos 15, Felipe Gedoz arriscou a cobrança de falta lá do meio da rua, mas a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro do Paraná.

Minutos depois, Rodrigo Porto levou pela esquerda, conseguiu vencer a marcação de Capa e cruzou na cabeça de Alesson, que mandou muito perto do gol.

Aos 37, Felipe Gedoz bateu firme e mandou pela linha de fundo.

No lance seguinte, Fernando Neto arriscou da entrada da área e obrigou Martín Rodríguez a fazer uma bela defesa.

No último lance da partida, Matheus Rocha soltou a pancada e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. Na volta, a bola sobrou com Eron, que chutou com muita categoria e carimba a trave.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA x PARANÁ – SÉRIE B (15ª RODADA)
Data: 10 de Agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 19h00
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de
Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Rocha e Eron (VIT); Guilherme Costa (PAR)
Gols: Jordy Caicedo e Wesley (VIT)

VITÓRIA:

Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho (Capa); Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Gabriel Bispo); Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu

PARANÁ:

Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Luan), Fernando Neto (Luan), João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro (Alesson); Ramon (Rafael Furtado).
Técnico: Matheus Costa

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.