Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Paulo Afonso: Abelhas invadem casas com o período chuvoso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Com o período de inverno, a população de abelhas aumentou na cidade de Paulo Afonso. Por conta das chuvas, as arvores ficam molhadas e as abelhas se se espalham por vários pontos. Só no mês de julho, o 15º GBM recebeu dezenas de pedidos para retirada de colmeias das residências. Escolas também estão sendo destino das abelhas e equipes também já estiveram em algumas delas para fazerem as retiradas, como no Povoado Nambebé e Colégio João Bosco, no centro da cidade.

Nesta segunda, 12, o repórter Gil Leal, informou que uma moradora do Povoado Tigre, encontrou um enxame dentro do seu guarda-roupas. Com o fim do inverno em 23 de setembro e inicio do primavera, período de florada das árvores aumenta também a população de abelhas. Atraídas pelas flores, as abelhas se multiplicam e os enxames também.

Enquanto a ajuda não chega

Apesar de a remoção do enxame ser feita por pessoa preparada para a tarefa, alguns cuidados podem ajudar a enfrentar o problema até o socorro chegar. As abelhas têm visão e olfato apurados. Portanto, próximo a elas, deve-se evitar cheiro forte, movimentos bruscos, cores escuras (principalmente preto) e barulhos. Outras dicas são:

– Isolar a área onde a colmeia está posicionada;

– Não atirar objetos ou atear fogo para destruí-la – as abelhas podem atacar ferozmente;

– Manter animais de estimação longe das abelhas;

– Não esmagar o inseto porque o cheiro é um sinal de ataque para as companheiras;

– Não usar produtos químicos, que podem irritá-las.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.