Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Mais uma sessão é realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Glória/BA

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Confira o que aconteceu na sessão da Câmara de Glória que aconteceu na manhã desta terça-feira (13). Na oportunidade apenas o vereador Alex não marcou presença, os demais vereadores estavam todos presentes. Conversam com o portal da RBN FM os seguintes vereadores:

Vereador e Presidente Paulo Gomes

“Parabenizo o Prefeito David e o Deputado Mário Junior pelas realizações que vem implementando em nosso município, dizer e falar que alguém aqui que me antecedeu lembrou do voto do deputado Mário Júnior contra a reforma da previdência, mais um voto tão importante quanto este foi o voto a favor da vaquejada e infelizmente a oposição votou contra a vaquejada, muito embora vários deles tenham recebido votos aqui de vaqueiros e de organizadores de vaquejadas, lamentamos profundamente. Uma outra questão que está em pauta ai nas redes sociais são as definições políticas para o ano de 2020, recentemente para a minha surpresa vi uma matéria nas redes sociais com uma foto bastante ilustrativa que desenha quem é governo e quem é oposição, aqui já foi dito pelo líder da oposição que o caldo está temperando, que está engrossando, e nós não estamos preparados para nenhum embate que seja destrutivo ao contrário a vontade do povo de Glória, mais pode ter certeza oposição que estamos preparados e vamos ganhar de novo em 2020, isso vossas excelências podem ter certeza, isso porque o nosso governo tem serviço prestado ao povo de Glória desde 2009, não vamos parar, as obras que estão sendo entregues, novas ou reformas, são esforços de anos de trabalho dos nossos deputados, ex-prefeita, atual prefeito e nosso atual deputado, portanto nós temos o que dizer”.

Vereador Marcelo Gomes

Em seu discurso na Câmara, o vereador destacou uma reunião que aconteceu na semana passada na casa do povo, onde ficou decidido que requerimentos com obras já licitadas não serão mais aceitos no legislativo. “Informar aos amigos sobre os procedimentos das comissões dessa casa estão tomando com relação aquilo que já está em andamento em nosso município, como obras licitadas e praticamente conveniadas e já existem recursos pra execução e ai essas comissões vai pautar aquilo que já está conveniada, já estão praticamente com previsão de serem executadas, ai destaco os requerimentos e projetos que não vai puder mais está vindo pra votação, até porque são coisas que já estão sendo feitas ou programadas”.

Vereador Missão

O vereador Missão destacou a autorização do prefeito David para iniciar as obras para a pavimentação em paralelepípedos da Agrovila 05 do Projeto Jusante. Missão também rebateu uma declaração do vereador Alex na semana passada, o qual disse que deverá separar os homens dos menininhos, “Na reflexão do presidente da câmara, ele se referiu aos vereadores novos, como eu, Koka e Fabiano, se ele fez relacionado a nós, eu não acredito, porque para mim foi mais um elogio a mim, porque eu tenho cinquenta anos e se ele me chamou de menino, o menino tem duas coisas importantes, ele é inocente e fala verdades, nunca vi menino mentir, então se assim ele fez, eu agradeço pelo elogio que ele fez a esse vereador. Nas indicações que aqui serão colocadas pra votação hoje, que é a ampliação dos colégios Alice Rodrigues de Moura, Dom Mário Zanetta, CMENSF e Dionísio Pereira, são indicações minha e de Beto”.

Vereador Koka

Koka de Zé de Henrique destacou que as obras da quadra poliesportiva do Povoado Baixa das Pedras estão em fase de conclusão e que os atletas da comunidade logo em breve vão poder desfrutar desse benefício. O edis destacou ainda que a quadra poliesportiva do Povoado Agrovila 01 também terá as obras da quadra concluídas dentre breve. Koka elogiou o prefeito David pela autorização para o início das obras em paralelepípedo da Agrovila 05 do projeto jusante. O vereador solicitou ao prefeito que também analise a possibilidade de calçamento para o povoado Baixa das Pedras por ser um dos maiores da cidade e disse que todas as agrovilas serão atendidas pelo calçamento.

Vereador Beto

Beto destacou que o prefeito David Cavalcante superou todas as gestões anteriores do município, e que isso só acontece com governo sérios, como Ena Vilma, Bezeca, entre outros. As obras do atual governo são visíveis e por isso que David tem todo esse reconhecimento. José Roberto destacou o excelente trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretária Municipal de Saúde, como a aquisição de um micro-ônibus que leva os pacientes que buscam atendimento em Salvador pelo TFD e lá também tem um ótimo atendimento e comodidade na pousada. Beto também falou dos serviços da Secretária Municipal de Assistência Social, serviços esses que são reconhecidos pelas pessoas que buscam aquele espaço e saem de lá felizes porque alcançaram seus objetivos e por isso Beto parabenizou o trabalho do secretário e sua equipe.

Vereador Valério José

“Valério disse que os colegas vereadores interpretaram mal a colocação do Vereador Alex em dizer que se deve separar os homens dos meninos na Câmara, Valério disse que Alex já explicou, mas na próxima semana vai reforçar. O líder da oposição criticou o governo David por não realizar a limpeza do Cemitério do Povoado Salgado dos Benícios e que os moradores tomaram a iniciativa e realizaram um mutirão e limparam o espaço. Valério disse ainda que os moradores vão limpar a frente do Cemitério e que a mesma atitude irá ocorrer no do povoado Angico. O vereador também citou a cobrança dos atletas do Povoado Quixaba que pedem a reforma do campo daquela comunidade que conta com mais de 150 desportistas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.