Prefeitura incentiva produção de macaxeira no povoado Barrinha

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

  Postado por Agência Baiana de Notícias    (   R   B   N   )

 | Credito:    | Credito:                  | Credito:                                                                                  

Nesta terça-feira (23), moradores do povoado Barrinha, área rural de Paulo Afonso, colheram a primeira safra de mandioca, popularmente conhecida como macaxeira. O projeto está inserido nas atividades de incentivo à agricultura familiar da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

 

De acordo com o secretário da pasta de Agricultura, Jandirson Campos Torres, a plantação foi iniciada há oito meses. “Tudo começou com a perfuração do poço artesiano na comunidade, pois a água não chegava a todos os locais, e após a perfuração, iniciamos o projeto, que prontamente foi aceito por todos”, diz.

 

Segundo o morador da comunidade da Barrinha, Everaldo Macedo, o apoio da Prefeitura foi fundamental para o sucesso do programa. “Já estamos ansiosos para iniciarmos a produção de verduras na localidade e ampliarmos a produção de macaxeira. Além de nos alimentarmos com esse produto saboroso e nutritivo, já estamos comercializando também”, informou.

Autor: Ascom/PMP

 

LEIA  MAIS

 

Reurbanização do Lago do Capuxu é iniciada e local será transformado em moderna orla fluvial

 

 | Credito:  | Credito:  | Credito:   

O Lago do Capuxu, situado nas proximidades do complexo hidrelétrico da Chesf, integra o conjunto de pontos turísticos que fazem parte da história de Paulo Afonso e estão sendo revitalizados pela Prefeitura, dentro do projeto Quinta dos Lagos.

 

A orla construída no início das obras das usinas PA I, II e III, é privilegiada com um lago transparente de beleza única, árvores nativas que proporcionam clima agradável e oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar um por do sol fascinante.

 

Essa magnífica área de lazer que há cinco décadas encanta pauloafonsinos e turistas de todo o Brasil, está prestes a se transformar em uma das mais modernas orlas fluviais do país.

A obra de requalificação inclui a construção de uma praça de contemplação do lago, com pergolado em madeira, estacionamento, área para crianças, caminho sinuoso em deck de madeira, mirante com área para descanso e cobertura vegetal, posteamento de pedestre antipoluição, recuperação e replantio de vegetação local.

Também será construído um passeio sinuoso em madeira e elevado do solo, unindo os decks. O projeto ainda prevê o replantio de árvores e o plantio de novas mudas regionais ou já existentes, como caraibeira, castanheira e ixória.

 

Para o prefeito Luiz de Deus, mesmo com a pandemia, as obras de reurbanização da cidade prosseguem para que, no final, pauloafonsinos e visitantes voltem a apreciar as belezas naturais e artificiais que a cidade possui. “Nosso objetivo é resgatar a história de Paulo Afonso, modernizando os espaços e proporcionando mais oportunidade de lazer. Além disso, quando passar a pandemia, nossos visitantes também vão poder conhecer as belas paisagens que a nossa cidade oferece”, afirma.

A meta do projeto Quinta dos Lagos, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, é proporcionar mais espaços de lazer e encontro familiar. Entre os cinco lagos que fazem parte do projeto, já foram revitalizados O Touro e a Sucuri e o Balneário Abelardo Wanderley. A Orla do Capuxu e o Parque Belvedere se somam à requalificação do Lago da Aurora, já está em fase de conclusão. O lago próximo ao Corpo de Bombeiros também será restaurado.

Autor: Ascom/PMPA

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *