Terceira fase de vacinação contra a gripe será concluída em 30 de junho em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a comunidade para o prazo final da terceira fase da vacinação contra a gripe, que acontece até a próxima terça-feira (30).

Até o momento, 26 mil pessoas receberam a dose da vacina, mas, de acordo com a enfermeira do setor de Vigilância em Saúde, Damares Lopes, há dificuldade em realizar a vacinação em gestantes e puérperas. “Eu faço um apelo a esse público, não deixe de participar da campanha, pois são grupos fundamentais neste processo”, ressaltou.

Ela reforça que o município conseguiu atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para os profissionais da saúde, idosos e índios e crianças. “Falta um número baixo de pessoas para alcançarmos a proposta estabelecida para o município, onde a meta é 90% dos grupos prioritários. Durante o período que utilizamos o sistema drive-thru, conseguimos imunizar duas mil pessoas, essa iniciativa foi fundamental para os bons números da campanha”, diz.

Para se vacinar o cidadão deve levar seu cartão de vacina, bem como o de seu filho. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (Ubs), e aos sábados no formato drive- thru, no Centro e no BTN.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas evita complicações causadas pelos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B linhagem B/Victoria, que podem levar o paciente a internações hospitalares, deixando-o exposto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *