Educadores da rede municipal recebem reajuste de 12,84% em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Luiz de Deus anunciou o reajuste salarial do piso nacional dos professores da rede municipal de ensino. O percentual de 12,84% será pago integralmente em julho, obedecendo a previsão do Plano de Cargos e Carreiras. O reajuste está previsto na Lei Federal 11.738/2008.

Durante seu pronunciamento, o prefeito ressaltou a importância do benefício. “De acordo com o MEC, esse foi o maior incremento salarial dos últimos cinco anos e, apesar de estarmos passando por esse momento, fizemos um esforço e vamos pagar integralmente neste mês de julho, um benefício que a classe recebia parcelado. O município de Paulo Afonso agradece a dedicação e o trabalho desenvolvido por esses profissionais, com muito amor, refletindo positivamente na nossa juventude”, enfatiza.

A secretária de Educação, Elza Brito, também celebrou a conquista. “O anúncio do reajuste dos professores pelo prefeito Luiz de Deus foi uma notícia muito esperada pela classe. O reajuste será pago na sua integralidade em julho e podemos festejar, porque isso demonstra a sensibilidade do nosso gestor, que desde o início se mostrou aberto às negociações”, fala Elza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *