Canal emissário melhora mobilidade e cria espaço de lazer para moradores nos bairros Abel Barbosa e Caminho dos Lagos

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Até o final do ano, moradores dos bairros Abel Barbosa, Caminho dos Lagos e adjacências receberão da Prefeitura de Paulo Afonso uma das obras mais esperadas – o canal emissário, projetado para drenar águas de chuvas e melhorar o tráfego de veículos e pedestres naquela área, principalmente no inverno.

A obra, que possui 680 metros de extensão, tem início a partir da Rua Itália, próximo ao muro do Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica (Cetepi), antigo Ciepa.

Com a construção do canal, surge ainda uma nova área de lazer, uma vez que apenas águas pluviais correrão pelo local, atravessando as ruas dos dois bairros e desembocando no lago da Vila Militar. A ausência de esgotos permite que seja utilizado para prática de lazer, ciclismo e caminhada.

O projeto inclui paredes laterais, passeios elevados de três metros de largura, com piso intertravado, corrimões e arborização. Para facilitar o tráfego de veículos, serão construídas pistas laterais com seis metros de largura, pavimentadas em paralelepípedos e cinco pontes em concreto, ligando as ruas dos bairros beneficiados com outras localidades do entorno.

Nos próximos meses serão iniciadas outras ações que fazem parte do cronograma de obras de reurbanização da cidade. Entre elas, a requalificação da Prainha Ayrton Senna e complemento da pavimentação em paralelepípedos das ruas do Futuro e Porto Alegre, no bairro Centenário, medindo 3.780 metros quadrados; reurbanização da Rua Aracaju, no bairro Alves de Souza; asfalto entre os povoados Vila Matias e Tigre, acesso à Caiçara II, entroncamento do Juá e ligação do bairro Boa Esperança com o Xangô, na entrada do Salgadinho.

O futebol pauloafonsino ganha incentivo do governo municipal com a reforma do Estádio Álvaro de Carvalho e a construção de campos society no Jardim Aeroporto e no bairro dos Rodoviários.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISAR