Paulo Afonso-BA, 27/09/2020
logo-275x210

Paulo Afonso: Presidente da Associação de Moradores do Abel Barbosa destaca importante obra do canal emissário

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Em conversa com o repórter da RBN FM, Thiago Nascimento, o presidente da Associação de Moradores , do bairro Abel Barbosa e Caminhos dos Lagos,Ubirajara Sales, esteve destacando a importância da obra  do canal emissário, projetado para drenar águas de chuvas e melhorar o tráfego de veículos e pedestres naquela área, principalmente no inverno.

A obra, que possui 680 metros de extensão, tem início a partir da Rua Itália, próximo ao muro do Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica (Cetepi), antigo Ciepa.

Com a construção do canal, surge ainda uma nova área de lazer, uma vez que apenas águas pluviais correrão pelo local, atravessando as ruas dos dois bairros e desembocando no lago da Vila Militar. A ausência de esgotos permite que seja utilizado para prática de lazer, ciclismo e caminhada.

“Esta foi uma das obras que Dr. Luiz prometeu e hoje está cumprindo. Tenho 12 anos a frente da Associação de Moradores, tenho toda documentação registrada em cartório. E este projeto é uma cobrança antiga da comunidade, e agora vai contemplar nós moradores.Uma das poucas coisas que eu pedi ao prefeito Luiz de Deus, foi o calçamento da Avenida dos Estudantes e ele realmente calçou. Aqui sobre o Abel Barbosa, ele foi o primeiro prefeito a fazer a pavimentação em paralelo, ligando a rua Chile a Chesf, alem de ter nos dias atuais asfaltado todo o bairro, bem como o Caminho dos Lagos, dando um total de 15 ruas e construiu duas praças”, disse Ubirajara.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *