Paulo Afonso-BA, 27/09/2020
logo-275x210

PSG emite nota de apoio a Neymar; craque faz desabafo em tom de paz, mas pede punição a zagueiro

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Por GE

O PSG divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial de apoio a Neymar, um dia depois de o craque acusar o zagueiro Álvaro González, do Olympique, de racismo durante o clássico do último domingo. O clube parisiense emitiu um comunicado afirmando que “apoia fortemente” o brasileiro e cobrando que a liga francesa investigue a denúncia feita por Neymar ainda no campo. O próprio jogador também se manifestou mais uma vez nas redes sociais na sequência.

– O clube lembra que não há lugar para o racismo na sociedade, no futebol ou nas nossas vidas e apela a todos para que se manifestem contra todas as suas manifestações em todo o mundo – afirma a nota.

Minutos depois, Neymar postou um longo texto em suas redes sociais, fazendo mais um desabafo. Desta vez, porém, usou um tom mais pacífico e indicou arrependimento pela agressão ao adversário. Ao dizer que aceita sua punição, o brasileiro também pediu que González receba uma sanção.

– Nós que estamos envolvidos no entretenimento precisamos refletir. Uma ação levou a uma reação e chegou onde chegou. Aceito minha punição porque deveria ter seguido no caminho da disputa limpa do futebol. Espero, por outro lado, que o defensor também seja punido.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *