Paulo Afonso-BA, 27/10/2020
logo-275x210

Santos tem larga vantagem em retrospecto recente contra o Botafogo

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), Santos Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Peixe tem um trunfo para o duelo entre alvinegros, já que conta com uma larga vantagem no retrospecto recente contra o Glorioso.

Nos 11 confrontos anteriores, a equipe paulista soma oito vitórias e apenas uma derrota para os cariocas, além de dois empates. O último revés foi há um três anos, no dia 16 de setembro de 2017, pelo segundo turno do Brasileirão. O Botafogo de Jair Ventura venceu o Santos de Levir Culpi por 2 a 0, com gols de Rodrigo Lindoso e Guilherme.

Atualmente, o Peixe defende um sequência de quatro partidas consecutivas sem derrota para o time de General Severiano. Os dois duelos pelo Brasileiro de 2018 terminaram empatados, enquanto ambos os confrontos pela edição de 2019 da competição nacional tiveram triunfos santistas.

A última vez que as equipes se encontraram foi em 3 de novembro, na Vila Belmiro. Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, os donos da casa golearam os visitantes pelo placar de 4 a 1. Soteldo, duas vezes, Eduardo Sasha e Marinho marcaram para os paulistas, enquanto Igor Cássio descontou.

Vindo de empate no clássico contra o São Paulo, o Santos busca a vitória para se colocar entre as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos conquistados em dez jogos disputados, o Peixe no momento ocupa o sétimo lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *