Paulo Afonso-BA, 29/10/2020
logo-275x210

Número de candidatos que contraíram covid-19 sobe com campanhas nas ruas

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

                                                        Postado por Agência Revista Baiana de Notícias   (    R   B   N   )

Fonte:  Poder 360

 

                                            Começaram em 27 de setembro

 

Várias cidades do Brasil, incluindo 5 capitais, já registraram casos de candidatos infectados pela covid-19 desde o início das campanhas nas ruas, em 27 de setembro. E, pelo menos 9 políticos que concorriam nestas eleições morreram da doença desde 23 de setembro. O levantamento é de estudo da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), divulgado pelo portal UOL.

Candidatos que contraíram o vírus nas capitais suspenderam suas campanhas nas ruas. Na 4ª feira (14.out.2020), Gustavo Paim (PP), vice-prefeito de Porto Alegre e candidato a prefeito da cidade, teve seu diagnóstico de covid-19 divulgado. A candidata a vice-prefeita da mesma chapa, Carmen Santos, também está com a doença.

 

O prefeito e candidato à reeleição em Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), disse em suas redes sociais, na 2ª feira (12.out.2020), que também contraiu a doença.

Rubens Pereira Júnior (PC do B), candidato à prefeitura de Sao Luís (MA), informou na semana passada que também está infectado. No mesmo dia, José Sarto (PDT), candidato a prefeito de Fortaleza (CE), teve o mesmo diagnóstico. Poucos dias depois, seu aliado de partido, Ciro Gomes, também anunciou estar com a doença.

Candidatos à prefeitura de Manaus, Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo) disseram, no começo de outubro, estarem com a covid-19. Em Cuiabá, o candidato a prefeito Aécio Rodrigues (PSL) também disse estar com a doença. No Rio de Janeiro, Clarrisa Garotinho (Pros), candidata a prefeita, divulgou em suas redes sociais que foi infectada pelo coronavírus.

MORTES

Pelo menos 9 candidatos morreram de covid-19 nas últimas semanas. A última morte aconteceu na 5ª feira (15.out.2020). Foi o ex-vereador e candidato ao mesmo cargo Coronel Rozendo (PV), na cidade de Sorocaba (SP). No mesmo Estado, em Barretos, o vereador e candidato à reeleição Olímpio Jorge Naben (DEM) morreu da doença na 2ª feira (12.out.2020). Em Penápolis (SP), o candidato a vereador da cidade e radialista Rubinho Costa (PSD) teve a mesma causa da morte, na semana anterior.

O candidato à vice-prefeitura da cidade de Novo Gama, Goiás, Francisco Viana (Psol), e o candidato a vereador em Mineiros, no mesmo Estado, César Loteria (MDB) também morreram da doença.

No domingo (4.out.2020), o ex-prefeito e candidato à reeleição em Ibema, Paraná, Aramitan Antônio Fortunato (Pros) também teve a mesma causa de morte. Na capital do Estado, Curitiba, o candidato a vereador, Pastor Damaceno Junior (PSD) morreu no sábado (10.out.2020).

Na 2ª feira (28.set.2020), a candidata a vereadora de Ariquemes, Rondônia, Olímpia Torres Fernandes Franco (Republicanos) morreu de covid-19. Também na região Norte, na 4ª feira (23.set.2020), o vice-prefeito e candidato à reeleição na cidade de Barrolândia, Tocantins, Odair Alves Machado (DEM) teve a mesma causa de morte.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *