Paulo Afonso-BA, 25/11/2020
logo-275x210

Revitalização do Lago da Aurora é inaugurada em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A noite do dia 8 de novembro foi marcada pela inauguração de mais uma obra que faz parte do projeto Quinta dos Lagos. A ação do governo municipal, iniciada em 2017, compreende a melhoria e urbanização de cinco lagos da cidade, completando os ambientes naturais com estrutura moderna, projetada por engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

O entorno do Lago da Aurora, que recebeu o nome de Valter José da Silva, foi transformado em uma grande área de lazer com, jardins, bancos, parque infantil, moderna iluminação em LED, acessibilidade para pessoas com deficiência e um módulo policial para garantir a segurança dos visitantes.

A solenidade de inauguração foi organizada com todos os cuidados para evitar aglomeração e impedir o contágio pelo novo coronavírus. Todos os participantes e o público presente foram orientados a usar máscara e manter distanciamento determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por força da Lei Eleitoral, o prefeito Luiz de Deus e vereadores, então candidatos não puderam participar.

“Paulo Afonso está se tornando uma das cidades mais bem estruturadas do Nordeste, e a revitalização dos lagos é o início dessa transformação. A requalificação dos lago era um anseio dos pauloafonsinos, que sentiam falta das nossas áreas de lazer. Com a execução desse projeto, nós atendemos às reivindicações da população”, comentou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel.

As obras do projeto Quinta dos Lagos já contemplaram o Monumento O Touro e a Sucuri, o Balneário Abelardo Wanderley e o Lago da Aurora. Atualmente estão em andamento a construção da Orla do Capuxú e a requalificação do Parque Belvedere.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Alves ressaltou a importância da restauração de espaços de lazer para impulsionar cada vez mais o movimento turístico no município, além de proporcionar ambientes saudáveis, onde as pessoas possam se reunir, desfrutando do conforto que o local oferece.

“Para todos nós que moramos em Paulo Afonso é gratificante receber um espaço de lazer, onde, além de apreciar a natureza, podemos desfrutar da estrutura moderna que aqui foi construída. É um ambiente saudável, o público aprovou e nós, enquanto agentes públicos, nos sentimos felizes com esse reconhecimento. Além disso, prestamos uma justa homenagem ao saudoso Valter eletricista, um cidadão que ajudou a construir nossa cidade e agora, seu nome será eternamente lembrado”, disse.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *