Paulo Afonso-BA, 17/01/2021
logo-275x210

Após polêmica, Sport pede a CBF que o VAR não seja mais utilizado em seus jogos

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A polêmica sobre o pênalti anulado pelo VAR no jogo contra Sport e Palmeiras no último sábado (9) continua. Nesta segunda-feira (11), o clube pernambucano publicou uma nota oficial anunciando pedidos realizados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como a solicitação de que o recurso de árbitro de vídeo não seja mais utilizado nas partidas do Sport, além da anulação da partida.

O lance envolvido no caso aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, marcando uma mão na bola de Rony dentro da área. O árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) chegou a marcar a penalidade máxima a favor do Sport, que perdia por 1 a 0, mas ao checar o lance no VAR, o pênalti foi anulado.

Com a indicação do Leão do Retiro sobre o caso, o clube anunciou que não quer mais a utilização do recurso nas suas partidas pelo Brasileirão e deseja que o jogo contra o Alviverde, válido pela 29ª rodada do campeonato, seja anulado.

A falta da cobrança de pênalti não deu a chance do Sport reverter o placar de 1 a 0 nos últimos minutos, que deu a vitória para o time paulista.

Além de abrir denúncia a toda equipe de arbitragem de campo e de vídeo envolvida na partida contra o Palmeiras, o Sport também solicitou uma perícia dos lances, áudios e conversas entre os árbitros no momento do jogo em questão.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *