Paulo Afonso-BA, 17/01/2021
logo-275x210

Após mudanças no calendário, testes da pré-temporada da F1 também são transferidos

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Além da mudança do calendário de corridas, os testes de pré-temporada da Fórmula 1 também sofreram modificações. Com o adiamento do GP da Austrália e o Bahrein assumindo como primeira prova do ano , o local de realização dos testes oficiais antes do início das corridas também foi alterado.

Inicialmente previsto para serem realizados no Circuito de Barcelona entre os dias 2 e 4 de março, os testes das equipes para a temporada de 2021 foram feitos no Circuito de Sakhir, o mesmo que sediará o primeiro GP do ano, nos dias 12 a 14 do mesmo mês.

A modificação foi feita porque, diante da primeira proposta de calendário, Barcelona seria uma cidade que daria comodidade para que pilotos e equipes pudessem voltar às suas bases antes de viajarem para a Austrália. Mas, com a alteração do calendário, a categoria optou por transferir os testes diretamente para o local que será palco da primeira corrida.

O GP do Bahrein está marcado para o dia 28 de março e dará cerca de duas semanas para que as equipes façam ajustes antes de colocá-los oficialmente para disputa da temporada. Quem vai usar o tempo a favor é a McLaren, que vai usar os testes e os dias antecedentes ao primeiro GP, para avaliar a troca de motores da Renault para Mercedes.

Havia seis anos que o Circuito de Sakhir não era usado para testes de pré-temporada. A última vez que o Bahrein recebeu a etapa foi em 2014 e, de lá para cá, os testes foram todos realizados na Espanha.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *