Paulo Afonso-BA, 14/04/2021
logo-275x210

Delegada Antônia Jane destaca ações do Março Mulher-Melhor Idade em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), Dra. Antônio Jane, esteve destacando ações inéditas do projeto Março Mulher-Melhor Idade em Paulo Afonso, ou seja, uma programação do mês da mulher, que teve início nesta quinta-feira (04) de março.

Estarão presentes nesta campanha: as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, compondo uma força tarefa de combate a violência contra mulheres, especialmente idosas. Com equipes mistas compostas por servidores da Polícia Civil, CREAS, CRAS, CRM e Conselho do Idoso, que agirão de forma colegiada mediante denúncias recebidas.

“Em entrevista ao repórter Tiago Santos, das Rádios Delmiro FM, a delegada destacou a importância do projeto acontecer em conjunto com outros órgãos. Neste ano de 2021 resolvemos trabalhar em conjunto com todos os órgãos competentes, para que um órgão cobrasse do outro. Na maioria dos casos, o problema da idosa ou do idoso não se resume a questão de polícia e de maus tratos, e sim de saúde, problemas mentais, a questão da pobreza, onde entendemos que a pandemia agravou todos estes problemas. Muita gente está desempregada, então na maioria das vezes, o pagamento do idoso é que está sustentando a família. Esta força tarefa foi desenvolvida para tentar minimizar e resolver o quanto antes esta situação”, comentou  Antônia Jane.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *