Paulo Afonso-BA, 27/09/2021
logo-275x210

Em meio a polêmicas extracampo, Brasil enfrenta o Peru na Arena Pernambuco

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Sim… A bola vai rolar entre Brasil e Peru nesta quinta-feira, 9, na Arena Pernambuco, às 21h30 – pelo menos é o que tudo indica (se vai terminar com apito final, já é outra história). Mas o assunto da semana continua sendo o jogo que não acabou entre Brasil e Argentina. Não só ele, como toda a novela envolvendo os jogadores que atuam na Liga Inglesa, a Fifa e as delegações sul-americanas, Ela segue envolvente e com capítulos pendentes.

Na terça, a CBF confirmou a ausência do zagueiro Marquinhos para o próximo compromisso. Ele estava suspenso contra a Argentina, mas como o jogo nunca chegou a acontecer realmente, a dúvida ficou no ar se o gancho foi cumprido ou não. Como ainda não houve retorno do Comitê Disciplinar da Fifa sobre o assunto, a CBF entendeu que seria melhor liberá-lo. Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz são os disponíveis para a zaga.

No mesmo dia, Tite bateu o pé sobre a presença dos jogadores brasileiros que atuam na Inglaterra para a próxima data Fifa – a convocação será já na próxima semana, dia 17. Para o treinador, os ‘ingleses’ devem estar presentes e parece que a própria Fifa ouviu, já que na manhã de qiarta, 8, anunciou uma punição aos clubes – e consequentemente aos atletas – que não liberaram os jogadores para as seleções. Firmino, Gabriel Jesus, Alisson, Fabinho, Ederson, Raphinha, Thiago Silva e Fred estarão de fora da próxima rodada do Campeonato Inglês.

O Zenit, da Rússia, também foi punido por ter chamado Malcom e Claudinho de volta e não conta com a dupla para o final de semana e nem para a primeira rodada da Liga dos Campeões, contra o Chelsea. Apenas Richarlison foi ‘poupado’. A justificativa é que a CBF tem boa relação com o Everton, principalmente pelo clube ter liberado o ‘Pombo’ para a Olimpíada.

Fonte: A Tarde 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *