Paulo Afonso-BA, 07/12/2021
logo-275x210

Após 12 anos, o “Bondinho” está de volta em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Nesse domingo, 17 de outubro de 2021, o funcionário da @chesfoficial (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) @geraldoleite8380, postou um vídeo em suas redes sociais mostrando a realização de testes para a possível reativação do “Bondinho”.

“Fazendo um teste no bonde para a reinauguração para daqui a pouco voltar a funcionar”, disse Geraldo Leite de dentro do equipamento.

O Bonde da Chesf que está desativado há mais de 12 anos era utilizado para o turismo de Paulo Afonso e região. Mas ele já teve outras funções, transportava as pessoas que trabalhavam na companhia.

A cerca de 80 metros de altura, o bondinho, que tem capacidade para oito pessoas, percorria uma extensão de 360 metros, ligando a cidade de Paulo Afonso, na Bahia localizada na margem direita do Rio São Francisco, ao município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, localizado na outra margem.

Durante o trajeto, tem-se uma visão da Cachoeira de Paulo Afonso, das Tomadas de Água das Usinas Paulo Afonso I, II e III e da Ponte Metálica que liga os Estados da Bahia e Alagoas, bem como da Furna do Morcego (esconderijo do Cangaceiro Lampião).

No início do mês, a @prefpauloafonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (@seticpa), informou que o complexo hidrelétrico da Chesf será reaberto para visitação do público a partir de 21 de outubro, porém não citou o retorno do Bondinho.

De acordo com a assessora da Setic, Clícia Nascimento, dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, com 60 pessoas cada, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h.

Veja o vídeo:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *