Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Reunião apresenta metodologia para a conquista do Selo Unicef edição 2021-224

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Na manhã desta quinta-feira (9), no auditório da Casa dos Conselhos, foi realizada uma reunião para apresentação da metodologia do Selo Unicef. A ação visa a busca de mais uma certificação referente à conquista do Selo Unicef Município Aprovado edição 2021-2024.

A apresentação foi realizada pela articuladora Ana Rúbia e contou com a presença das secretárias de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, de Educação, Elza Brito, equipe das pastas e a representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Luciana.

Segundo Ana Rúbia, dos 417 municípios, ficaram 260 e desses, apenas 26 municípios foram contemplados e Paulo Afonso está entre eles. “Para mim é um prazer imenso ser uma das coparticipantes, uma grande vitória; vitória essa que requer desafio, esforço e exercício. Nós temos visto que Paulo Afonso, por intermédio do nosso prefeito Luiz de Deus, tem tido um trabalho de excelência. Estamos mais uma vez concorrendo ao Selo Unicef e Paulo Afonso é um dos municípios que, apesar da pandemia, não deixou de cumprir o seu oficio”, destacou.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos objetivos de desenvolvimento do milênio.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.