Paulo Afonso-BA, 17/01/2022
logo-275x210

Unidade de Controle de Zoonose de Paulo Afonso alerta a população para os cuidados com a dengue no período de chuva

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A Unidade de Controle de Zoonose alerta para a importância de eliminar os focos de dengue, principalmente nesses períodos de chuvas que é propício para a proliferação do mosquito.

“Temos que redobrar os cuidados por causa do período de chuva, então é importante que a população fique atenta para combater o mosquito. Pedimos que redobrem os cuidados, vistoriem os possíveis criadouros e que recebam os agentes de endemias em suas residências”, diz o coordenador da Zoonoses Sérgio Malta.

As visitas são realizadas nas residências periodicamente e os agentes têm intensificado as orientações da população sobre a limpeza das casas e dos terrenos e que tipos de materiais podem ser descartados, como os que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito.

“É muito importante que a gente entenda que o combate à dengue, como combate a qualquer Arboviroses, é dever de todos, não é só obrigação de um ente federativo, tanto o governo como a sociedade têm obrigação de evitar que essa doença se prolifere. Então não basta achar que o agente de endemia deve ser único responsável pelo combate à dengue, porque tem que cada um fazer sua parte. Com esse período de chuva é que a gente tem que dobrar nossa atenção”, reforça o sanitarista Bruno Martins.

Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no (75) 3281-0193.

 

Autor: Ascom/PMPA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *