Paulo Afonso-BA, 17/01/2022
logo-275x210

HMPA passa por reformas e adequações importantes para melhor atendimento

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A Prefeitura de Paulo Afonso vem realizando reformas e adequações importantes para o atendimento no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no Bairro Tancredo Neves. A obra contemplou melhorias nas clínicas médicas e pediatria e agora está sendo finalizado o centro cirúrgico.

A intervenção no centro cirúrgico possibilitará a realização de 20 cirurgias diárias, com quatro salas que estarão aptas a realizar os procedimentos simultaneamente, sendo uma para pequenas cirurgias. “Com a reforma do centro cirúrgico, que passa a ofertar quatro salas, poderão ser realizadas cirurgias simultâneas, além de ofertar um local ainda mais adequado para pacientes e equipe”, diz o diretor administrativo Marcelo Amancio.

Além dessa adequação, a unidade de saúde ganhou a reforma das clínicas médicas, onde os leitos passaram de 15 para 20 e as adequações da ala pediátrica, que oferta um ambiente totalmente voltado ao público infantil, inclusive com a construção de mais um apartamento.

Outra melhoria na unidade de saúde foi a implantação de um tanque de oxigenação líquida, que além de otimizar o atendimento aos internados, possibilita economia aos cofres municipais.

“Estamos dando mais um passo com a conclusão da reforma do centro cirúrgico e assim ofertar mais um atendimento de qualidade, como a população merece”, diz o secretário Adonel Júnior.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *