Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso, apresentou ao prefeito Luiz de Deus roteiro da organização do Memorial Abel Barbosa

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

O prefeito Luiz de Deus recebeu na manhã desta terça-feira (19), o presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso (Alpa), professor Antônio Galdino, que apresentou um breve roteiro da organização do Memorial Abel Barbosa, criado pela Lei Municipal 1.455/2020. A entidade irá funcionar no prédio da primeira prefeitura de Paulo Afonso, hoje conhecido como Espaço Cultural Raso da Catarina, entre as Avenidas Landulfo Alves e Otaviano Leandro de Morais.

O prédio, dos mais antigos de Paulo Afonso, passará por pequenas reformas e revisão da parte elétrica e hidráulica e em breve será entregue à ALPA para ser aberto à visitação pública.
“Entendemos ser muito justa esta homenagem ao ex-prefeito e ex-vereador Abel Barbosa instalando no prédio da primeira prefeitura de Paulo Afonso esse memorial que leva o seu nome e onde estará a história do município de Paulo Afonso contada para os estudantes e todos os visitantes”, diz o prefeito.

No mesmo prédio também estará instalada a Academia de Letras de Paulo Afonso que será a responsável pela organização e administração desse espaço, conforme a Lei Municipal.
Ainda participaram do encontro o secretário de Cultura e Esporte, Dernival Oliveira; de Infraestrutura, Francisco Alves e a Chefe de Gabinete, Maria da Saúde.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.