Paulo Afonso-BA, 12/08/2022
logo-275x210

Verstappen aproveita erro de Leclerc, vence GP da França e aumenta vantagem

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Max Verstappen venceu neste domingo (24) o GP da França e aumentou de 48 para 63 pontos sua vantagem na liderança da tabela de classificação da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou na segunda posição, mas assumiu a ponta depois da 18ª volta, quando o pole position Charles Leclerc foi direto na barreira de pneus do circuito Paul Ricard e abandonou a prova. É a sétima vitória do holandês em 12 provas no ano.
Em sua corrida de número 300 na carreira, o inglês Lewis Hamilton terminou na segunda posição depois de um bom início. A Mercedes completou o pódio com George Russell numa ultrapassagem sobre Sérgio Perez (Red Bull) a três voltas do fim depois do safety car virtual. Carlos Sainz (Ferrari) foi o quinto colocado e um dos destaques da prova, porque largou em 19º. O espanhol foi eleito como piloto do dia.
A próxima etapa da F1 é no domingo que vem, na Hungria.
Boa largada de Leclerc
Verstappen bem que tentou fazer pressão sobre o pole position Charles Leclerc na largada do GP da França, mas o monegasco segurou a primeira posição com muita velocidade e um bom começo de prova. O piloto da Ferrari chegou a abrir quase 1s de vantagem sobre o da Red Bull, mas o tempo foi diminuindo nas voltas seguintes e a emoção aumentando. Via rádio, a Red Bull pediu para o sempre agressivo Verstappen não atacar de qualquer forma.

Com Informações do Bahia Notícias 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.