Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Colômbia é finalista da Copa América Feminina e garante vaga nas Olimpíadas

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A Colômbia é a primeira finalista da Copa América Feminina. As colombianas bateram a Argentina por 1 a 0, pela semifinal, na noite desta segunda-feira (25), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. O gol foi marcado pela atacante Linda Caicedo, de 17 anos. Além da vaga na decisão, o país também garantiu o selecionado feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e na Copa do Mundo da modalidade em 2023.

A Colômbia foi vice-campeã da Copa América Feminina nas edições de 2010 e 2014, quando ainda era decidia na disputa de um quadrangular. O adversário das colombianas sairá do confronto entre Brasil e Paraguai. As duas seleções se enfrentam nesta terça (26), no mesmo local, às 21h no horário de Brasília.

Eliminada da Copa América Feminina, a Argentina terá mais uma chance de ir ao Mundial. O torneio continental distribui três vagas para a competição de 2023. Além das duas finalistas, a terceira colocada também terá o passaporte carimbado. O confronto pela terceira colocação será na próxima sexta (29), enquanto a final acontece no sábado (30).

Fonte: Bahia Notícias 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.