Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Secretaria de Saúde retoma a estratégia de atendimento aos casos de síndromes gripais somente na UPA em Paulo Afonso

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

A partir desta segunda-feira, 1º de agosto, a Secretaria de Saúde retoma a estratégia de atendimento aos casos de síndromes gripais somente na UPA. Devido ao aumento de casos com a chegada do clima mais frio, a equipe reservou a triagem e testes de Covid, desde 20 de junho, para os postos de saúde do Centro e BTN, mas com a redução da procura, o atendimento às síndromes retorna para a Unidade de Pronto Atendimento, localizada ao lado do HNAS.

A coordenadora da Atenção Básica, Simone Pimentel, reforça que os casos e a procura reduziram bastante. “Se estamos retirando o atendimento às síndromes gripais dos postos de saúde significa que os casos reduziram bastante e então agora as unidades voltam ao atendimento normalizado, tanto pela manhã como a tarde, normalizada, para a população9 em geral”, diz.

Os atendimentos dos postos de saúde para a população em geral retornam de segunda a quinta, das 7h às 11, e das 13h às 17h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Na área rural, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.