Paulo Afonso-BA, 09/08/2022
logo-275x210

Projeto Lagos do São Francisco contempla Tigre e Ludovico, com a plantação de tomate, coco e banana

Por Agência de Notícias RBN

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter

Em mais uma ação de incentivo a agricultura familiar, a Secretaria de Agricultura e Aquicultura realiza mais uma etapa do Projeto Lagos do São Francisco, com a inserção de três novas culturas nas comunidades Tigre e Ludovico, com a plantação de tomate, coco e banana.

A equipe esteve na localidade conferindo a produção no projeto, que é realizado em parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso, Embrapa, BNDES e Chesf. Com esses agricultores do Tigre e Ludovico, são 35 famílias beneficiadas juntamente com as dos povoados Caiçara, Sítio do Tará, Cascavel, Baixa do Boi, Sítio do Lúcio e Bogó.

No Tigre, foi visitada a propriedade de Erivan, que foi beneficiado com a ação, onde uma área de 0,5 hectares com o plantio de bananas com a prata rio, variedade nova introduzida na região. Também recebeu a visita da equipe o senhor Gilvan Alves, do povoado Ludovico, que teve uma área de 0,5 hectares plantada com tomate irrigado, onde o produtor recebe toda assistência técnica de ponta para a produção, além da ajuda nos insumos que são doados através do projeto.

A parceria entre a Seagri e os órgãos tem como objetivo trazer para a região novas tecnologias de produção e tratos culturais para a agricultura de sequeiro, pecuária de leite e apicultura.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.